Deus está zangado comigo?
Pergunta: A minha esposa e eu separámo-nos pela quinta vez. Anteriormente eu pedi-lhe sempre que ela me aceitasse de volta, e ela aceitou-me. Mas desta vez ela diz que está farta de mim e está a preparar a papelada para o divórcio. Isso está a acontecer porque Deus está zangado comigo? - G.S.
Resposta: Não, não está a acontecer porque Deus esteja zangado consigo (ainda que a sua esposa esteja). Deus não quer que o seu casamento seja destruído, e Ele não deve ser culpabilizado por si, de tudo o que aconteceu de errado. Deus deu-nos o casamento, e o Seu desejo para nós é claro: "… o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6).
Eu percebo que possa ser demasiado tarde para que o seu casamento seja salvo, mas mesmo que assim seja, Deus ainda o ama e Ele quer ensinar-lhe através dessa experiência. É por isso que uma das coisas mais importantes que pode fazer é pedir a Deus que o ajude a descobrir o que aconteceu de errado e porquê. É fácil culpar a outra pessoa (ou até mesmo Deus), mas o que é que, no seu caso, poderia ter feito diferente? Foi egoísta ou insensível? Foi exigente ou controlador?
Quaisquer que sejam as suas respostas, encare-as de forma honesta e humildemente, e, a seguir, peça a Deus que o ajude a mudar e a tornar-se na pessoa que Ele quer que seja. O primeiro passo é voltar-se para Jesus Cristo e recebê-Lo na sua vida, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Precisa do Seu perdão, e também precisa da Sua ajuda para se tornar no tipo de pessoa que Ele idealizou ao criá-lo.
Peça a Deus que o ajude a olhar em frente e não simplesmente para trás. Por outras palavras, não se vincule a sentimentos de raiva, fracasso, rejeição ou qualquer outra coisa. Pelo contrário, entregue o seu futuro a Cristo e torne como seu objetivo segui-Lo todos os dias.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



