Para se ir para o Céu, não se pode pedir a Deus perdão, exatamente antes de morrer?
Pergunta: Um amigo meu diz que não está preocupado com a ida para o Céu, porque pouco antes de morrer, ele pretende pedir a Deus que lhe perdoe pela forma como ele tem vivido, e Deus irá perdoar-lhe - ou assim diz ele. Será que está certo? - D.N.
Resposta: Fico sempre triste quando ouço de alguém que pensa assim, pois coloca-se em perigo espiritual extremo, e nem sequer tem disso consciência. Afinal, o seu amigo não tem forma de saber quando ou como irá morrer; ele pode não ter qualquer oportunidade de se voltar para Deus.
Lembro-me da parábola de Jesus sobre um homem rico que decidiu um dia passar o resto da sua vida relaxadamente, desfrutando egoisticamente das suas riquezas. Ele passou anos a ganhar a sua riqueza, mas nunca tinha pensado na sua alma ou no seu relacionamento com Deus. Por outras palavras, ele era rico em coisas, mas pobre em alma, e de repente tornou-se tarde demais. "Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma …” (Lucas 12:20).
O seu amigo também está em perigo espiritual, porque ele não entende a graça de Deus. Sim, Deus perdoa qualquer pessoa que, sinceramente, se volte para Cristo, arrependida dos seus pecados e confiando em Cristo para a sua salvação. Mas pelo que diz, o seu amigo não tem qualquer intenção de abandonar os seus pecados (que é o que significa arrepender). Ele quer continuar a viver sem Deus, enquanto puder.
Não permita que o seu amigo o influencie ou o impeça de render a sua própria vida a Jesus. Em vez disso, convide Cristo a entrar na sua vida hoje. Depois ore pelo seu amigo, e peça a Deus que o use para lhe indicar o Único que nos garante a vida além-túmulo: Jesus Cristo.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: