Porque razão as pessoas se envolvem com seitas?
Pergunta: Porque é que as pessoas se metem em seitas? Eu li recentemente sobre celebridades que se envolvem em grupos religiosos estranhos, e eu não consigo entender o que as leva a fazê-lo. – Srª F.P.
Resposta: Todos nós temos fome de Deus nos nossos corações - um lugar vazio nas nossas almas que só Ele pode preencher. O Salmista, na Bíblia, coloca o assunto da seguinte forma: "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmo 42: 2).
O problema é que em vez de nos virarmos para Deus e deixarmos que Ele preencha as nossas almas, voltamo-nos para outras coisas - prazer, fama, dinheiro, sexo, ou drogas e álcool. Algumas pessoas voltam-se para falsas filosofias ou religiões, esperando estas as conduzam à verdade e preencham o vazio das suas vidas. Por algum tempo, podem pensar que encontraram o que estavam à procura, mas acabam por se descobrir tão vazias como sempre estiveram. Tragicamente, algumas até descobrem que quase destruíram as suas vidas.
Somente Deus pode satisfazer a nossa fome interior, e Ele fá-lo, quando nos voltamos para Ele e pela fé abrimos os nossos corações e vidas ao poder transformador de Cristo. Deus não quer que vagueemos pela vida, sem rumo, constantemente querendo saber quem somos ou porque estamos aqui. Pelo contrário, Cristo veio ao mundo para nos trazer de volta a Deus, e Ele fá-lo, quando Lhe rendemos as nossas vidas, crendo no Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.
Não se deixe enganar por aqueles que a encorajam a tomar um caminho errado, independentemente do quão glamourosos ou famosos pareçam ser. Em vez disso, torne Cristo o centro da sua vida. A Palavra de Deus é verdadeira: "Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? … Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá" (Isaías 55: 2-3).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: