Devo reencontrar-me com os meus filhos?
Pergunta: Admito que fui um péssimo pai, e depois de ter abandonado a minha esposa perdi o contacto com os meus filhos. Agora, 30 anos depois, por alguma razão, eu realmente quero reencontrar-me com eles, mas eles tornaram claro que não querem ver-me. Devo continuar a tentar ou simplesmente esquecer? - C. K.
Resposta: O que fez há 30 anos não somente foi errado, como também muito destrutivo, tanto para si como para a sua família. Talvez a sua carta faça com que alguém que enfrente uma situação semelhante pare e reconsidere o que tenciona fazer.
Pode mudar a atitude doa seus filhos? Só o tempo o dirá, mas pode não ser possível. No entanto, eu encorajo-o a fazer o que puder para que saibam que se importa com eles, mesmo que não seja mais do que um postal nos seus aniversários ou uma carta ocasional. O que fez há 30 anos, apesar de não ter tido nada a ver com eles diretamente, magoou-os profundamente, e francamente, a sua reação não é surpreendente.
Mas há uma coisa que pode alterar, com a ajuda de Deus – a sua própria atitude. Até agora, na vida, tem vivido apenas para si mesmo; espero que finalmente perceba isso. Agora, incito-o a voltar-se para Cristo e a render-Lhe a sua vida, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador.
Porque precisa de Cristo? Primeiro de tudo, precisa do Seu perdão. Mas também precisa d’Ele para o transformar e tornar na pessoa que Ele quer que seja. Ele removerá o egoísmo, os pecados que têm dominado a sua vida até agora, e substitui-los-á pelo Seu amor e paz. A melhor maneira de mudar a atitude dos seus filhos para consigo é mudar a sua vida - com a ajuda de Cristo.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: