Como posso lidar com o meu amigo racista?

Billy GrahamPergunta: Eu desfruto da companhia de um amigo meu, mas por vezes ele envereda por questões raciais, e a sua intolerância e fanatismo realmente causam-me muito desconforto. Uma vez tentei dizer-lhe alguma coisa sobre isso, mas ele simplesmente ficou irritado. Como devo lidar com a situação? - W.J.

Resposta: O preconceito racial ou étnico é um pecado aos olhos de Deus, e também deve ser errado aos nossos olhos. Deus criou toda a raça humana, e o Seu amor abraça toda a humanidade.

     Como sabemos isso? Sabemos isso por muitas razões, mas acima de tudo porque Jesus Cristo morreu na cruz para salvar as pessoas de todas as raças e origens étnicas. Até mesmo alguns dos primeiros Cristãos tiveram dificuldade em entender isso no início, mas com o tempo perceberam, e Deus confirmou-o, salvando todo o tipo de pessoas. Um dia, no céu, associar-nos-emos a todos os crentes em louvor a Deus pela misericórdia e graça de Cristo. A Bíblia diz: "… com o Teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação" (Apocalipse 5: 9).

     A intolerância racial não se limita à América; nas minhas viagens, eu descobri que isto acontece em quase toda parte. Mas isso não é desculpa para ignorarmos o problema ou simplesmente desejarmos que este desapareça. Peça a Deus que elimine qualquer preconceito que exista no seu próprio coração, e, depois, que o ajude a ser um exemplo para o seu amigo.

     Além disso, ore por ele, e peça a Deus que lhe dê sabedoria para saber como ajudá-lo a superar os seus preconceitos. A maior coisa que pode fazer pelo seu amigo, no entanto, é incitá-lo a render a sua vida a Jesus Cristo, levando-o a crer n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Logo que Cristo enche os nossos corações e mentes, começamos a ver os outros através dos Seus olhos. Quando fazemos isso, o preconceito foge e o amor toma o seu lugar.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário