Porque é que Deus me tornou tão indecisa?
Pergunta: A minha família está constantemente a criticar-me, porque tenho dificuldade em tomar decisões, e não apenas sobre coisas grandes, mas também sobre pequenas coisas. Eu gostava de não ser tão indecisa, mas acho que sou do modo que Deus me fez. Tem algum conselho? – Srª A.G.
Resposta: Todos nós temos diferentes personalidades, e (como eu já disse muitas vezes), o mundo certamente seria um lugar aborrecido se assim não fosse! A oração do salmista inclui tanto os nossos corpos como as nossas mentes: "… entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado …" (Salmo 139:13-14).
Simultaneamente, não devemos culpar a Deus pelas nossas falhas e fracassos, nem devemos usá-Lo como desculpa para evitarmos mudar as nossas vidas - com a Sua ajuda. Deus não quer que irritemos outros ou que lhes causemos problemas desnecessários, e quando algo acerca de nós cria atrito, precisamos de nos examinar e ver se algo precisa de ser mudado. A Bíblia diz: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração… E vê se há em mim algum caminho mau …" (Salmo 139:23-24).
É por isso que a incito a fazer o que puder para se tornar menos indecisa. Não é errado refletirmos sobre as decisões que precisamos de tomar, é claro; às vezes uma decisão precipitada é pior do que nenhuma decisão. Mas quando enfrentar decisões, peça a Deus que a guie e ajude a pensar bem. Deus ama-nos e está mesmo preocupado com as pequenas coisas nas nossas vidas.
Além disso, peça a Deus que a ajude a ganhar confiança na sua capacidade de tomar decisões sábias, em vez de ficar paralisada pelo medo de poder errar. E isso acontecerá, se desenvolver a coragem de tomar decisões atempadas. Acima de tudo, não demore a tomar a decisão mais importante que alguma fez tomará - a decisão de render a sua vida a Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: