Porque é que eu não amo a Deus?
Pergunta: Os meus pais sempre me disseram que eu precisava de ser boa, porque Deus estava constantemente a observar e que me puniria se eu fizesse alguma coisa errada. Eu sei que tenho que amar a Deus, mas não O amo. Consegue entender por que me sinto assim? – Srª K.G.
Resposta: Não admira que se sinta dessa forma; desde a infância que lhe ensinaram que Deus é como um polícia duro ou juiz cruel, apenas esperando que saia da linha para poder puni-la.
Sem dúvida que os seus pais quiseram, sinceramente, encorajá-la a fazer o bem e a evitar o mal, mas receio que acabaram por lhe dar uma visão distorcida ou desequilibrada de Deus, e, como resultado os seus sentimentos enganaram-na. Sim, Deus é santo e justo, porque o pecado é uma ofensa a Ele, mas Deus também é amor e misericórdia. A coisa mais importante que lhe posso dizer é que Deus a ama muito mais do que nós alguma vez O amaremos.
Como é que eu sei disso? Eu sei-o por causa do que Jesus fez por nós através da Sua morte e ressurreição. Jesus veio ao mundo por uma razão: tornar-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Ele estava sem pecado, mas na cruz, todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele morreu em nosso lugar. Deus teria permitido que isso acontecesse se Ele não nos amasse? Claro que não.
Peça a Deus que a ajude a superar os seus sentimentos com factos - os fatos da vida, da morte e da ressurreição de Cristo por si. Depois, peça a Cristo que entre na sua vida perdoando os seus pecados, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador, e Ele o fará. A Bíblia diz: "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:10).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: