Jesus escolheu morrer?
Pergunta: Eu sei que os Cristãos gostam de dizer que Jesus foi voluntariamente à cruz por nós, mas eu não estou tão certo disso. Eu decidi ler a Bíblia algum tempo antes antes da Páscoa, e eu penso que Jesus não teve qualquer escolha. Ele não escolheu morrer; os soldados romanos apanharam-No e mataram-No. - P.D.
Resposta: Num certo sentido, tem razão, é claro; Jesus foi capturado por soldados que foram enviados para O prender, e depois escarneceram d’Ele, torturaram-No e finalmente mataram-No. Além disso, foi o governador romano, Pôncio Pilatos, que deu a aprovação oficial para a Sua crucificação.
Mas se tivesse examinado a vida de Jesus mais atentamente, teria descoberto que quase desde o início do Seu ministério Jesus sabia que seria condenado à morte. À medida que as semanas finais do Seu ministério se aproximavam, Ele disse repetidamente aos Seus discípulos que fazia parte do plano de Deus Ele dar a Sua vida pelos pecados do mundo. E quando Ele esteve a ser julgado diante de Pilatos, Ele recusou-Se negar as acusações que haviam sido apresentadas contra Ele, aceitando a sentença inevitável da morte. Ele disse: "Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade" (João 18:37).
A questão real que o desafio a encarar, é a seguinte: Porque é que Jesus escolheu morrer? Porque é que Ele não escapou (como poderia facilmente ter feito)? A razão é porque Ele sabia que tinha de vir ao mundo com um propósito: tornar-se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados.
Nós estamos separados de Deus por causa dos nossos pecados, e nós merecemos apenas o julgamento de Deus. Mas na cruz, Cristo tomou sobre Si o castigo que nós merecemos. Ele deu a Sua vida por si. Responda-Lhe, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: