Porque é que os anjos se regozijam?
Pergunta: A Bíblia não diz algures que os anjos do Céu se alegram sempre que alguém se volta para Deus? Mas porque é que eles o fazem? Será que eles já não sabiam que essa pessoa se iria arrepender? – Srª C.L.
Resposta: Provavelmente está a pensar sobre o que Jesus disse em duas das suas parábolas - a ovelha que estava perdida, e a moeda perdida. (Pode ler sobre o assunto em Lucas 15: 3-10). Em ambos os casos, algo muito valioso tinha sido perdido, e os seus proprietários procuraram diligentemente até o encontrarem. E quando o conseguiram, não só se alegraram, como os seus amigos e vizinhos também se alegraram.
De uma forma muito maior, Jesus disse que nós somos infinitamente valiosos para Deus, e estando perdidos e separados de Deus, Ele procurou-nos e tudo fez para nos resgatar. E quando finalmente percebemos o quão perdidos estamos e nos voltamos para Ele em arrependimento e fé, Ele alegra-Se - e todo o Céu com Ele. Jesus disse: "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (Lucas 15:10).
Porque é que eles se alegram? Não porque estejam surpreendidos, mas porque uma grande vitória foi conquistada! Alguém foi arrancado das garras de Satanás e da morte e do inferno. Portanto, como é que todo o Céu não se alegraria? As palavras de Jesus lembram-nos o quão valiosos somos para Deus, e quanto Ele anseia que nós estejamos com Ele no Céu para sempre.
Mas as palavras de Jesus também nos lembram do que custou a Deus tornar a nossa salvação possível: a morte do Seu Filho, Jesus Cristo. Não demore, mas volte-se para Cristo em arrependimento e fé, hoje. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: