Porque me devo preocupar com Deus?
Pergunta: Eu realmente não descreio em Deus, só que simplesmente não penso em Deus ou religião ou coisas desse tipo. Eu tenho uma vida muito ativa e feliz; portanto, hei-de me incomodar com Deus? - N.P.
Resposta: Quando li a sua carta, não pude deixar de me interrogar porque é que a escreveu, se é realmente tão feliz e tão indiferente para com Deus, como diz ser. Será que lá no fundo está a começar a duvidar se é tão feliz quanto diz que é?
Espero que sim, porque as pessoas em maior perigo espiritual são as que acham que não precisam de Deus. Como acontece consigo, elas podem não descrer em Deus (embora algumas descreiam), mas simplesmente não querem nada com Ele. Talvez (mais uma vez como acontece consigo) elas estejam felizes e contentes, embora outras possam estar aborrecidas com Deus ou determinadas a viver um estilo de vida que sabem que Ele as faria mudar. Seja qual for a razão, no entanto, elas simplesmente deixam Deus de fora das suas vidas. A Bíblia chama-as de "… povo louco e sem coração, que []têm olhos e não [veem], que [têm] ouvidos e não [ouvem]" (Jeremias 5:21).
Eu oro para que não se engane ao pensar que não precisa de Deus, porque precisa. Para onde se voltará quando a vida se virar contra si? Para quem se voltará quando ocorrer uma doença, ou uma relação azeda, ou a velhice se abater sobre si? Mesmo nas decisões que enfrenta todos os dias precisa da sabedoria e da força de Deus para fazer o que é correto.
Mas ainda mais importante, um dia morrerá e enfrentará Deus, e então será tarde demais. Não deixe que isso aconteça consigo, mas volte-se para Cristo e torne-O na base da sua vida, a partir de hoje, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Nunca se arrependerá.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: