Como vencer a minha fraqueza?
Pergunta: Admito que muitas vezes fico em apuros, porque me deixo ir na conversa da multidão, mesmo quando sei o que estão a proceder erradamente. Porque é que nunca consigo dizer não? Eu desejava não ser uma pessoa tão fraca. - K.H.
Resposta: Como descobriu, ir com a multidão raramente é sábio e facilmente desvia-o (mesmo que a "multidão" seja apenas uma outra pessoa). É por isso que a Bíblia adverte sem rodeios: "Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus" (Prov. 4:14).
Alguma vez já se interrogou sobre a razão de ceder tão facilmente à pressão da multidão? A resposta só pode ser sua, é claro, mas eu suspeito que a razão principal seja porque não quer que eles o rejeitem ou trocem de si. Pelo contrário, quer ser aceite e querido, e a melhor maneira de o conseguir (pensa) é concordar com eles e acompanhá-los no que fazem. Dito de outra forma, anseia pela sua amizade. Mas que tipo de "amigos" são esses, se constantemente o colocam em problemas e não se importam com o que lhe acontece?
Em vez disso, exorto-o a encontrar um novo amigo - Jesus. Ele ama-o, e (ao contrário dos seus atuais "amigos"), ele preocupa-se profundamente com o que lhe acontece. Ele ama-o tanto que deu a vida por si, para que possa estar com Ele no Céu para sempre. Por uma simples oração de fé reconheça diante d’Ele os seus pecados e creia n’Ele como seu único e suficiente Salvador.
Depois, peça a Deus ajuda para encontrar novos amigos - aqueles que amam a Cristo e o ajudarão a crescer na sua fé. Acima de tudo, torne como seu objetivo agradar a Cristo, e não a multidão.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: