O que diria a um não-Cristão acerca da Páscoa?
Pergunta: Eu sou um estudante que está a fazer uma pós-graduação aqui na América, mas eu não sou oriundo de um país Cristão. Qual é o vosso feriado de Páscoa? É religioso, ou é como uma festa que temos no meu próprio país para comemorar a chegada da primavera? - V.Z.S.
Resposta: A Páscoa não assinala a chegada da primavera, nem é simplesmente para nos dar uma pausa no trabalho ou na escola (embora muitos o vejam dessa forma). Pelo contrário, a Páscoa celebra o que os Cristãos creem ser o evento mais importante na história da humanidade: a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
De acordo com a Bíblia (que eu espero que leia pessoalmente), Jesus Cristo foi mais do que um grande mestre religioso ou operador de milagres. A Bíblia diz que Ele era Deus em carne humana, que veio ao mundo para tornar possível podermos ir para o Céu quando morrermos.
Ele fez isso ao tornar-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Jesus estava sem pecado, mas quando morreu, aconteceu algo que está quase para além da nossa compreensão: todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele tomou sobre Si o castigo que nós merecemos. Por causa de Cristo, podemos ser purificados dos nossos pecados e receber o dom da vida eterna. Como sabemos que isso é verdade? Sabemo-lo porque Jesus voltou à vida pelo poder de Deus, e neste preciso instante Ele está sentado à direita de Deus no Céu.
Eu espero que conheça mais sobre Jesus durante o seu tempo aqui. Mas acima de tudo, peço que descubra quem Ele realmente é e quanto Ele o ama, e, depois, renda-Lhe a sua vida, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Jesus disse: "E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste." (João 17: 3).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: