Deus pode eliminar o meu passado rebelde?

Billy GrahamPergunta: Eu vivi uma vida muito rebelde, mas agora estou mais velho e eu daria qualquer coisa para poder apagar o passado e saber que Deus me perdoou. Mas eu não consigo acreditar que Deus alguma vez o faça. Ele pode perdoar algumas pessoas, mas não alguém que fez tudo o que eu fiz. Há alguma esperança para mim? - R.K.

Resposta: Dou graças a Deus por finalmente perceber que a senda que tem seguido não o leva a lugar algum - senão à tristeza, à culpa, ao vazio e, por fim, à morte. Há séculos, o escritor de Eclesiastes, também perseguiu todos os prazeres que se possa imaginar, mas acabou por concluir: "… tudo é vaidade e aflição de espírito" (Eclesiastes 2:17).

     Esta semana, os Cristãos de todo o mundo irão voltar os seus corações e mentes para Jesus Cristo, e, particularmente, para aqueles últimos dias que antecederam a Sua morte e ressurreição. Porque é que isso é importante para si? Por uma razão: porque pela Sua morte na cruz e a Sua ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo tornou o seu perdão possível - total e completamente.

     Deve saber que Jesus não veio perdoar apenas algumas pessoas; Ele veio oferecer o perdão de Deus a todos os que se voltam para Ele em arrependimento e fé. A razão é porque, pela Sua morte, Ele tomou sobre Si o julgamento e o inferno que nós ambos merecemos. A Bíblia diz: "… Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (1 João 2: 2).

     Durante esta quadra santa, pegue no seu fardo de pecado e vergonha e entregue-o completamente a Jesus. Deus ama-o, apesar de tudo o que fez. Por uma simples oração de fé reconheça hoje a sua necessidade do perdão de Deus em Cristo, e, depois, creia n’Ele como seu único e suficiente Salvador. A promessa de Deus é para si: n’Ele temos “ a remissão das ofensas [ou, o perdão dos pecados] …" (Efésios 1: 7).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário