Deus pode eliminar o meu passado rebelde?
Pergunta: Eu vivi uma vida muito rebelde, mas agora estou mais velho e eu daria qualquer coisa para poder apagar o passado e saber que Deus me perdoou. Mas eu não consigo acreditar que Deus alguma vez o faça. Ele pode perdoar algumas pessoas, mas não alguém que fez tudo o que eu fiz. Há alguma esperança para mim? - R.K.
Resposta: Dou graças a Deus por finalmente perceber que a senda que tem seguido não o leva a lugar algum - senão à tristeza, à culpa, ao vazio e, por fim, à morte. Há séculos, o escritor de Eclesiastes, também perseguiu todos os prazeres que se possa imaginar, mas acabou por concluir: "… tudo é vaidade e aflição de espírito" (Eclesiastes 2:17).
Esta semana, os Cristãos de todo o mundo irão voltar os seus corações e mentes para Jesus Cristo, e, particularmente, para aqueles últimos dias que antecederam a Sua morte e ressurreição. Porque é que isso é importante para si? Por uma razão: porque pela Sua morte na cruz e a Sua ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo tornou o seu perdão possível - total e completamente.
Deve saber que Jesus não veio perdoar apenas algumas pessoas; Ele veio oferecer o perdão de Deus a todos os que se voltam para Ele em arrependimento e fé. A razão é porque, pela Sua morte, Ele tomou sobre Si o julgamento e o inferno que nós ambos merecemos. A Bíblia diz: "… Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (1 João 2: 2).
Durante esta quadra santa, pegue no seu fardo de pecado e vergonha e entregue-o completamente a Jesus. Deus ama-o, apesar de tudo o que fez. Por uma simples oração de fé reconheça hoje a sua necessidade do perdão de Deus em Cristo, e, depois, creia n’Ele como seu único e suficiente Salvador. A promessa de Deus é para si: n’Ele temos “ a remissão das ofensas [ou, o perdão dos pecados] …" (Efésios 1: 7).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: