Porque é que Jesus não escapou dos Seus inimigos?
Pergunta: Porque é que Jesus não fugiu logo que soube que os Seus inimigos estavam no exterior para O apanhar, e surgiu abertamente em público, quase desafiando-os para O prender? Isso sempre me intrigou. - S.B.
Resposta: Quase desde o início do Seu ministério público Jesus deparou-Se com oposição, que acabou por O levar à morte. No entanto, durante aqueles anos iniciais Ele escapou dos Seus inimigos, porque sabia que não era o tempo de Deus para que Ele morresse. Numa ocasião, Ele disse aos Seus discípulos: "… ainda o Meu tempo não está cumprido" (João 7: 8).
Porque é que, então, Ele não fugiu durante aqueles últimos dias? A razão é simples: Ele sabia que tinha chegado o momento de morrer. A Sua morte, no entanto, não seria uma morte comum, pois através da Sua morte Ele tornar-se-ia no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Jesus não veio ao mundo por acidente, nem morreu por acidente. Ele veio ao mundo de acordo com o plano de Deus, e o Seu propósito foi prover o meio de sermos salvos.
Deve saber que só uma coisa nos separa de Deus - o nosso pecado. A nossa maior necessidade, portanto, é ter os nossos pecados perdoados e sermos purificados, mas como é que tal é possível? A única maneira é Deus fazê-lo, e Ele tornou isso possível, enviando o Seu Filho ao mundo para morrer por nós. A Bíblia diz: "Nisto está a caridade, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:10).
Durante esta quadra da Páscoa, encare honestamente a sua própria necessidade do perdão de Deus. Depois, volte-se para Cristo e pela fé confie somente n'Ele para a sua salvação.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: