O que há de errado em mim?
Pergunta: Acabei de ser libertado da prisão, julgo que pela quinta vez. Cada vez que isso aconteceu, eu disse que ia mudar e não voltar a cair nos meus antigos caminhos, mas tenho recaído sempre. O que há de errado comigo? Eu sei que provavelmente vai dizer que preciso de Deus, e talvez precise, mas que diferença isso faria? – M.R..
Resposta: Sim, precisa de Deus, porque sem Ele tem pouca esperança de um dia mudar a sua vida. Já tentou, sem sucesso, evitar problemas por si mesmo; porque acha que o futuro irá ser diferente?
Que diferença vai fazer Deus? Em primeiro lugar, Ele dar-lhe-á um novo propósito na vida. Neste momento, a sua vida gira em torno de uma única pessoa: a sua. Mas quando vamos a Cristo, nós deixamos de ser a pessoa mais importante do mundo para nós; é Cristo que o passa a ser. Em vez de vivermos só para nós mesmos, temos um objetivo maior: viver para Jesus. Começamos a ver os outros através dos Seus olhos, e queremos honrá-Lo pela maneira como vivemos. O seu desejo será "… andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo …" (Colossenses 1:10).
Mas Deus também lhe dará um novo poder na vida. Se crer em Cristo como seu Salvador e Lhe render a sua vida, Ele passará a viver dentro de si pelo Seu Espírito Santo. Quando as tentações vierem, poderá voltar-se para Ele e encontrar forças para lhes resistir. A Bíblia diz: "… o Espírito ajuda as nossas fraquezas …" (Romanos 8:26).
Finalmente, Deus irá dar-lhe novas pessoas na sua vida - os Cristãos que amam a Cristo e que também amá-lo-ão. Um dos seus problemas, suspeito, é que teve "amigos" que o puxaram para baixo, tentando-o para fazer coisas que estavam erradas. Porém Deus tem novos amigos para si, que encorajá-lo-ão e ajudá-lo-ão a crescer na sua fé.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: