Porque me hei-de incomodar em tornar o mundo num lugar melhor?
Pergunta: Eu sei que é suposto tentar tornar o mundo num lugar melhor, mas porque me hei-de preocupar? Independentemente do quanto tentemos, o mundo não parece estar a tornar-se melhor, não é? Se algo está a acontecer, parece que está a tornar-se pior. - L. McN.
Resposta: Está certo, até certo ponto; aparentemente certamente que o mundo não parece estar a tornar-se melhor. Se um problema é resolvido, outros muitas vezes tomam o seu lugar. Jesus até avisou que nos últimos dias haveria "guerras e rumores de guerras" (Mateus 24: 6).
Mas será que isso significa que devemos desistir e nunca devemos tentar tornar o mundo num lugar melhor? Não, claro que não. Sim, as coisas podem estar más, mas quão pior estariam se nunca tentássemos mudá-las? Afinal, em alguns aspectos, o mundo está melhor do que há um século; avanços na medicina e na tecnologia (por exemplo) mudaram as nossas vidas. Não esqueçamos também do bem que fazem organizações de ajuda humanitária (como a Bolsa do Samaritano, onde o meu filho Franklin atua como presidente), muitas vezes face ao sofrimento terrível de guerras e desastres.
O mundo hoje, ainda que com contornos diferentes, não é muito diferente do de há milhares de anos. As guerras, a pobreza, a injustiça e uma série de outros problemas ainda rugem sobre sobre grande parte da Terra, às vezes com uma intensidade ainda maior do que no passado.
Qual é o problema? O problema está no interior de cada um de nós - dentro dos nossos corações e mentes. Como Jesus disse, as obras do mal procedem "do interior do coração dos homens" (Marcos 7:21). É por isso que precisamos de Cristo, pois só Ele pode mudar os nossos corações e substituir nosso ódio com o Seu amor e compaixão. Renda a sua vida a Cristo, crendo n’Ele como seu único e suficiente Salvador, e, depois, peça a Deus que o use a fim de trazer, no Seu nome, esperança a outras pessoas.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: