Deus não recompensa, acima de tudo, a sinceridade?
Pergunta: Eu penso que, em rigor, realmente não importa qual a religião que professamos, ou quão precisas são as nossas crenças. Na minha opinião, o que Deus recompensa é a nossa sinceridade, não o conjunto particular das nossas crenças. – Srª H.F.
Resposta: Alguma vez já se interrogou porque não aplica essa ideia a qualquer outra parte da sua vida? Por exemplo, poderia dizer honestamente que não importa o que o farmacêutico coloca na sua receita, desde que seja sincero? Ou não importa o que coloca no tanque de gasolina do seu automóvel, contanto que seja sincera?
Por outras palavras, podemos ser sinceros, mas também podemos estar sinceramente errados. Suponha que estava a conduzir por uma estrada e chegava a um rio caudaloso. Adiante estava o que parecia ser uma ponte resistente, mas na realidade os seus fundamentos haviam sido carcomidos e as suas vigas enfraquecido pela ferrugem. Poderia sinceramente crer que a ponte a sustentaria, mas se avançasse a ponte desabaria. A sua sinceridade não a poderia salvar.
Isto é verdade na vida quotidiana, mas também é verdade a respeito de Deus. Como deve saber, Deus não nos deixou a vaguear na escuridão, imaginando como Ele é ou adivinhando como é que Ele quer que vivamos. Pelo contrário, Ele revelou-se a nós, e uma vez que tenhamos disso consciência, nunca mais somos os mesmos.
Uma das formas que Ele o tem feito é através do mundo que Ele criou. Não importa para onde olhemos, vemos sinais do incrível poder e sabedoria de Deus. Mas, acima de tudo Ele mostrou-nos como Ele é, tornando-se homem: Jesus Cristo.
Não se deixe enganar, e não brinque com a sua alma. Pelo contrário, olhe para Jesus Cristo e coloque a sua fé e confiança n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Só Ele era Deus em carne humana, e só Ele podia dizer: "Quem Me vê a Mim vê o Pai" (João 14: 9).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: