Deus não recompensa, acima de tudo, a sinceridade?

Billy GrahamPergunta: Eu penso que, em rigor, realmente não importa qual a religião que professamos, ou quão precisas são as nossas crenças. Na minha opinião, o que Deus recompensa é a nossa sinceridade, não o conjunto particular das nossas crenças. – Srª H.F.

Resposta: Alguma vez já se interrogou porque não aplica essa ideia a qualquer outra parte da sua vida? Por exemplo, poderia dizer honestamente que não importa o que o farmacêutico coloca na sua receita, desde que seja sincero? Ou não importa o que coloca no tanque de gasolina do seu automóvel, contanto que seja sincera?

     Por outras palavras, podemos ser sinceros, mas também podemos estar sinceramente errados. Suponha que estava a conduzir por uma estrada e chegava a um rio caudaloso. Adiante estava o que parecia ser uma ponte resistente, mas na realidade os seus fundamentos haviam sido carcomidos e as suas vigas enfraquecido pela ferrugem. Poderia sinceramente crer que a ponte a sustentaria, mas se avançasse a ponte desabaria. A sua sinceridade não a poderia salvar.

     Isto é verdade na vida quotidiana, mas também é verdade a respeito de Deus. Como deve saber, Deus não nos deixou a vaguear na escuridão, imaginando como Ele é ou adivinhando como é que Ele quer que vivamos. Pelo contrário, Ele revelou-se a nós, e uma vez que tenhamos disso consciência, nunca mais somos os mesmos.

     Uma das formas que Ele o tem feito é através do mundo que Ele criou. Não importa para onde olhemos, vemos sinais do incrível poder e sabedoria de Deus. Mas, acima de tudo Ele mostrou-nos como Ele é, tornando-se homem: Jesus Cristo.

     Não se deixe enganar, e não brinque com a sua alma. Pelo contrário, olhe para Jesus Cristo e coloque a sua fé e confiança n’Ele como seu único e suficiente Salvador. Só Ele era Deus em carne humana, e só Ele podia dizer: "Quem Me vê a Mim vê o Pai" (João 14: 9).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário