Porque é que os 10 mandamentos são importantes hoje?
Pergunta: Porque é que devo seguir os Dez Mandamentos? Talvez fossem úteis há milhares de anos, mas agora nós vivemos num mundo diferente, e precisamos de produzir as nossas próprias regras para a vida. - W.R.
Resposta: Já realmente estudou os Dez Mandamentos, de modo ponderado e cuidado? (Pode encontrá-los em Êxodo 20 ou Deuteronómio 5.) Se o fizer, pode ficar surpreendido com a sua relevância e atualidade, mesmo que não concorde com alguns deles.
Por outras palavras, de qual deles se desfaria, se pudesse? Quereria acabar com os mandamentos que proíbem o homicídio, ou a mentira, ou o roubo? Quereria acabar com o mandamento que proíbe a ganância? Duvido que gostasse de acabar com qualquer um destes, porque nenhuma sociedade pode ser pacífica e harmoniosa sem eles.
Talvez, no entanto, gostasse de acabar com alguns dos outros mandamentos, tais como aqueles que exigem que coloquemos Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, ou até o que salvaguarda a família ordenando a pureza sexual. Alguns hoje gostariam de ignorá-los mas, fazendo-o, acabam no caos. Nós estamos em perigo de nos tornarmos como o povo do tempo de Oseias: "… semearam ventos, e segarão tormentas …" (Oseias 8:7).
A verdadeira questão para si, no entanto, é a seguinte: Que lugar é que Deus tem na sua vida? Ele é importante para si (como deve ser), ou está a procurar manter-se o mais afastado possível d’Ele? Não se deixe enganar, e não siga a multidão irrefletidamente. Pelo contrário, volte-se para Jesus Cristo e faça d’Ele o fundamento da sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. A advertência de Jesus é para si: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: