Deus ajudar-me-á a recuperar a minha esposa?
Pergunta: Eu admito não ter sido um bom marido, e a minha esposa acabou por me abandonar há uns meses. Isso realmente abalou-me, e agora eu tenho a certeza de que serei diferente. Mas como posso obter a minha mulher de volta? Ela não acredita em mim quando digo que mudei. - D.L.
Resposta: Eu não sei a sua situação completa, é claro, mas pode honestamente culpar a sua esposa por ser cética? Provavelmente ter-lhe-á dito antes - talvez dezenas de vezes - que iria mudar os seus modos, e, no entanto, aparentemente, nunca mudou. As boas intenções devem ser seguidas por boas ações.
Todavia, eu não digo isto para o desanimar. Na verdade, eu dou graças a Deus pela sua decisão de tentar reconciliar-se com a sua esposa, e de pretender ser um marido melhor. Só o tempo dirá se isso vai, ou não, ser possível. Eu quero garantir-lhe, porém, que Deus deu-nos o casamento, e Ele quer abençoar-nos através dos nossos casamentos.
Independentemente do que o futuro reserve, oro para que tome a decisão ainda mais importante de reconciliar-se com Deus. Deus ama-o e quer entrar na sua vida e dar-lhe a força espiritual interior para amar os outros do modo que deve. Comece uma nova vida hoje, voltando-se para Jesus Cristo, pedindo a Deus que lhe perdoe os seus pecados, crendo em Jesus Cristo como seu Salvador, e depois entregue a sua vida e o seu futuro nas Suas mãos.
A seguir ore para que Deus também opere no coração e na vida da sua esposa. Sim, pode ser tarde demais, mas mesmo que pareça ser, ela ainda precisa de Cristo. Independentemente do que o que o futuro reserve, obtenha conforto nas promessas da Palavra de Deus: "… deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança" (Provérbios 23:18).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: