Como me posso perdoar a mim mesmo?

Billy GrahamPergunta: Talvez Deus me perdoe por algumas das coisas que eu fiz, mas eu nunca vou ser capaz de me perdoar a mim mesmo. Já fiz tantas coisas más e feri tantas pessoas ao longo do caminho que eu vou sentir-me sempre culpado. Eu gostaria de poder viver a minha vida de novo, mas eu não consigo. Há alguma esperança para mim? - R.F.G.

Resposta: Eu tenho dito muitas vezes que uma das lições mais difíceis da vida é o facto de não podermos mudar o passado. Podemos tentar esquecê-lo, ou inventarmos desculpas para o que fizemos, até mesmo convencermo-nos de que não foi assim tão mau como realmente foi, mas não podemos mudá-lo.

     No entanto escute: Deus pode perdoar o nosso passado – totalmente, completamente! Porque é que Ele o faz? A razão é porque Ele nos ama e quer que passemos a eternidade com Ele no Céu. Só uma coisa nos pode manter fora do Céu - o nosso pecado. Contudo, Deus quer perdoar os nossos pecados, e não somente perdoá-los como purificar-nos deles. Sim, o que fez é errado, mas Deus ainda o ama e quer perdoá-lo.

     Como é que isso é possível? É possível por causa de Jesus Cristo. Ele veio do Céu para se tornar no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. Pense nisso: todo o pecado que cometeu - sem exceção - foi colocado sobre Ele, e Ele tomou sobre Si o juízo que ambos merecemos.

     Não permita que outro dia passe sem Cristo. Pela fé, volte-se para Ele, dizendo a Deus que está arrependido dos seus pecados e que confia somente em Cristo para a sua salvação. Peça-Lhe que o ajude a perdoar-se a si mesmo, assim como Ele lhe perdoou, total e completamente. A Bíblia diz: "Quanto está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões" (Salmo 103: 12).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário