Porque é que Deus nos há-de amar?
Pergunta: Eu sei que acredita que Deus nos ama, mas porque é que Ele nos há-de amar? Afinal, a raça humana certamente que não é muito amável – como se comprova lendo as manchetes dos jornais ou notando a forma como a maioria das pessoas vive. Se eu fosse Deus, eu acho que simplesmente teria desistido de nós. - J.V.
Resposta: Se Deus olhasse para nós da mesma forma como nós olhamos para outras pessoas, então poderia estar certo: não haveria nenhuma razão lógica para que Deus nos amasse. Sim, algumas pessoas são amáveis, mas outras são muito difíceis de se gostar, e nós certamente não as vemos como amáveis.
Porém Deus não é como nós! Ele vê todo o pecado e rebelião que prossegue nas nossas vidas e, apesar disso, Ele ainda nos ama assim. Isso não significa que Ele não esteja preocupado com os pecados que cometemos, porque está. Mas uma das razões de Ele odiar o pecado é porque Ele sabe o dano que este provoca nas nossas vidas - e isso entristece-O, porque Ele nos ama. Uma das frases mais sérias em toda a Bíblia é a seguinte: "Porque o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Pense nisso: se Deus não nos amasse, Ele não quereria que passássemos a eternidade com Ele no Céu. Mas Ele quer, e foi por isso que Ele enviou Jesus Cristo ao mundo. Pela Sua morte na cruz, Cristo tornou-Se no sacrifício final e completo dos nossos pecados, e pela Sua ressurreição dos mortos, Ele abriu a porta do Céu para todos os que vêm a Ele em arrependimento e fé.
Não passe a vida interrogando-se sobre se Deus o ama - porque Ele ama-o. Pela fé, volte-se para Cristo e receba-O hoje como seu único e suficiente Salvador. A promessa da Bíblia é para si: "Mas Deus prova o Seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5: 8).
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: