O dinheiro deve ser o meu objetivo?
Pergunta: Quando a nossa família se reuniu durante as férias nós começámos a falar sobre o que queríamos da vida, e um dos meus primos respondeu com uma palavra: dinheiro. Eu acho que nunca pensei muito sobre isso, senão ser feliz. O meu primo estará correto? Esse também deve ser o meu objetivo? - K.G.T.
Resposta: Não, o seu primo não está certo (assumindo que a resposta dele foi sincera). Sermos totalmente absorvidos pelo dinheiro conduz-nos à ganância, e cega-nos para as coisas que devem ser importantes para nós e para as nossas famílias.
É claro que o dinheiro tem o seu legítimo lugar, e não é necessariamente errado querer proceder bem e prosperar nas nossas carreiras. Mas quando o dinheiro se torna no nosso único objetivo, ele assume o comando das nossas vidas e desequilibra tudo o mais. Também alimenta o nosso desejo de poder, e leva-nos a ignorar as necessidades dos outros, servindo, pelo contrário, para satisfação dos nossos próprios desejos egoístas. A Bíblia avisa: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males …" (1 Timóteo 6:10). Jesus disse: " Ninguém pode servir a dois senhores … Não podeis servir a Deus e a Mamom [ou, dinheiro]" (Mateus 6:24).
Mas, qual deve ser o seu objetivo na vida? Em vez de se lançar à sorte e tentar alcançar algo que lhe pareça interessar, permita-me que lhe sugira uma maneira muito melhor: Procure o objetivo de Deus para a sua vida. Deus criou-o e colocou-o aqui com um propósito - servi-Lo e viver para Ele.
Comece por se voltar para Jesus Cristo, recebendo d’Ele o perdão dos seus pecados, crendo n’Ele como seu Salvador. Depois, busque a vontade de Deus diariamente, tanto nas coisas pequenas como nas grandes. Além disso, ore pelo seu primo, para que ele possa perceber que está atualmente num beco sem saída, e também possa crer em Cristo como seu único e suficiente Salvador.
- Billy Graham
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: