Preciso de Deus?

Billy Graham Pergunta: Será que preciso de Deus? Os meus amigos acham que eu tenho tudo o que alguém poderia querer, mas no fundo eu ainda sinto um vazio que nada parece satisfazer. Eles pensariam que enlouqueci, se soubessem que lhe escrevo, mas falta-me algo e eu não sei o que é. – Srª C.F.

Resposta: Na realidade, todos nós precisamos de Deus, quer tenhamos disso consciência, quer não. Na verdade, a pessoa que mais precisa de Deus, é muitas vezes a pessoa que sente menos a sua necessidade. Como Jesus disse: "Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos" (Lucas 5:31).

     O que está a faltar na sua vida? Posso responder com uma só palavra: Deus. Deus criou-nos e colocou dentro de cada um de nós um desejo de O conhecer. Mas quando nós O deixámos de fora das nossas vidas, ficou um lugar vazio nos nossos corações que nada mais pode preencher. Nós podemos ignorá-lo ou tentar preenchê-lo com outras coisas - e por um tempo, podemos pensar que o conseguimos. Porém isso nunca dura, e nós somos deixados vazios e insatisfeitos.

     Mas não tem de ser assim! Deus ama-nos e quer entrar nas nossas vidas e preencher os nossos corações vazios com Ele. Consegue imaginar algo maior ou mais gratificante? E Ele tornou isso possível ao enviar Jesus Cristo ao mundo para fazer a ponte sobre o abismo entre nós e Deus - um abismo causado pelo nosso pecado.

     Não deixe que os seus amigos, a sua posição social, ou qualquer outra coisa a afaste de Cristo. Por uma simples oração de fé peça a Deus que entre na sua vida hoje, crendo no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador - e Ele fá-lo-á. A promessa da Bíblia é verdadeira: "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens" (João 1:4).

- Billy Graham



Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário