Questões sobre a fé Cristã (I)

Lee StrobelPergunta: Tenho muitas questões, bem como algumas dúvidas, acerca da fé cristã. O que devo fazer com elas?

Resposta: Estás a fazer exatamente o que precisas de fazer: ser honesto contigo mesmo e aberto quanto às tuas questões. Esse é o primeiro passo em direção à obtenção de respostas. Se fizeres o contrário, isto é, esconder as tuas preocupações e esperar que elas desapareçam, então elas apenas apodrecerão e infetarão toda a tua vida espiritual.

     Em vez disso, permite-me incitar-te a seguir a sabedoria das Escrituras. Jesus disse: "Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre" (Mateus 7:8). Isto ecoa um princípio do Velho Testamento: "E buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13).

     Tenho-me debatido com questões espirituais durante a maior parte da minha vida, e de certa forma ainda me debato. É um processo contínuo por encontrar respostas que satisfaçam o meu coração e a minha alma. Mas mesmo crises de dúvida podem mostrar que estamos a pensar e a crescer em vez de nos segurarmos àquilo que nos disseram.

     Como descrevi no meu livro "Em Defesa de Cristo", a minha maior época de introspeção espiritual surgiu quando a minha mulher, Leslie, me informou de que se tinha tornado cristã. Essa foi uma notícia dura de ouvir para um jornalista cético! Mas pus em marcha a minha própria jornada de fazer perguntas difíceis ? e obter respostas inesperadas! Por fim, concluí que precisaria de mais fé para manter o meu ateísmo do que para me tornar cristão!

     Depois de quase dois anos de busca, pus-me de joelhos e pedi a Jesus para me perdoar os pecados e dirigir a minha vida. Foi uma decisão que mudou tudo; de facto, foi o momento principal da minha vida.

     Essa decisão, junto com a pesquisa que fiz na altura e depois, levaram-me a um sentido de confiança de que há respostas satisfatórias até para as nossas questões mais difíceis. É nesse espírito que escrevo este livro.

     "Ficou o menino Jesus... assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que O ouviam admiravam a Sua inteligência e respostas" (Lucas 2:43,46,47)

Lee Strobel
The Case for Christianity Answer Book
(Livro de Respostas em Defesa do Cristianismo)
Prelude: Seeking Spiritual Answers
(Prefácio: Procurando Respostas Espirituais)
Question 1 (Questão 1)
Tradução de Daniel Ferreira 

Questões sobre a fé Cristã (I)
Questões sobre a fé Cristã (II)
Questões sobre a fé Cristã (III) 
Questões sobre a fé Cristã (IV)
Questões sobre a fé Cristã (V) 
Questões sobre a fé Cristã (VI)
Questões sobre a fé Cristã (VII) 
Questões sobre a fé Cristã (VIII)
Questões sobre a fé Cristã (IX)
Questões sobre a fé Cristã (X)
Questões sobre a fé Cristã (XI)

Muçulmanos e Cristãos adoram o mesmo Deus?
Porque se é ateu? Qual a razão?
Não crer em Deus é mesmo loucura - falta de inteligência

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário