Porque é que as pessoas quiseram matar Jesus?
Pergunta: A título de curiosidade, li recentemente um dos Evangelhos, e fiquei intrigado sobre a razão de algumas pessoas se oporem a Jesus e até O quererem matar. Parece-me que eles deveriam tê-Lo recebido bem. Para mim não fez sentido. - P.R.
Resposta: Não, não faz sentido - não se verdadeiramente compreendermos Quem Jesus era e a razão de Ele ter vindo à Terra. Ele era o divino Filho de Deus, enviado do Céu para nos abençoar e tornar melhor a nossa vida. Porque razão alguém se havia de opor a isto?
Mas, no entanto, está certo; desde o início que alguns se opuseram a Jesus e quiseram livrar-se d’Ele. Quando Ele visitou a Sua cidade natal, as pessoas ficaram furiosas com a Sua afirmação de ser o Messias predito, e tentaram atirá-lo de um penhasco nas proximidades. Depois que Ele revelou a hipocrisia de alguns dos líderes religiosos, estes reagiram enfurecidos e começaram a planear a Sua morte. Pilatos, o governador romano, pensava que Jesus era inocente mas, apesar disso, cedeu à pressão da multidão e ordenou a Sua execução.
Porque é que eles se Lhe opuseram? Alguns receavam perder a sua riqueza ou poder, se Jesus Se tornasse popular. Outros odiavam-No porque Ele expunha os seus pecados, e eles não queriam arrepender-se. Outros ainda voltaram-se contra Ele, porque Ele se recusou satisfazer os seus pedidos egoístas.
O que o impede de render a sua vida a Jesus? Está a agarrar-se a algum pecado que não queira abandonar (embora saiba que este pode destruí-lo)? Ou está determinado a manter o controlo da sua vida, em vez de entregá-lo a Deus? Quaisquer que sejam as suas razões, encare-as honestamente, e depois arrependa-se delas e renda a sua vida a Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. A Bíblia diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: