Como sei se um grupo é uma seita?

Billy Graham Pergunta: Como posso saber se um grupo é, ou não, uma seita? No meu escritório uma mulher continua a tentar convencer-me a ir com ela à sua assembleia religiosa, mas eu não sei nada sobre esta. Eu não provenho de uma família religiosa, mas sei que preciso de Deus. – Srª L.F.H.

Resposta: Dou graças a Deus por reconhecer que precisa de ter Deus na sua vida, e espero que não permita que algo lhe remova esse desejo. A promessa de Jesus é para si: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Mateus 7:7).

     E é sábia ao querer evitar qualquer grupo que possa ser uma seita – pois desviá-la-ão de Deus, em vez de a levarem para Ele. Como pode saber? Uma maneira, é descobrir se os seus membros pensam que eles, e só eles, têm toda a verdade sobre Deus. Dito de outra forma, a maioria das seitas ensinam que todas as outras igrejas estão erradas, e só eles estão certos. A maioria das seitas, além disso, é de origem relativamente recente.

     Contudo, a verdadeira questão é o que um grupo ensina sobre Jesus. Vêem-no tanto plenamente Deus como plenamente homem? A maioria das seitas não, ao contrário da Bíblia. Será que ensinam que por causa da Sua morte e ressurreição, podemos ser salvos ao colocarmos a nossa fé e confiança n’Ele? A maioria das seitas não, ao contrário da Bíblia.

     A coisa mais importante que, todavia, lhe posso dizer é que pode vir a Deus neste instante! Deus ama-a e enviou o Seu Filho ao mundo para morrer por si. Peça-Lhe que Cristo entre na sua vida hoje, e depois, procure uma igreja onde Cristo seja central e a Bíblia seja ensinada.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário