O que é que Deus pensa da Astrologia?

Billy Graham Pergunta: No Natal a minha tia deu-me um livro sobre a astrologia, e como saber o futuro pelas estrelas. Ela acha fantásticas estas coisas, mas a minha mãe diz que eu nem deveria sequer abrir o livro. Eu prometi-lhe que lhe iria perguntar a si o que pensa. – D.C.

Resposta: Não há dúvida que a tua tia achava que te estava a dar algo útil, mas concordo com a tua mãe: não vás por esse caminho. Apesar da tua tia ser sincera, ela está à procura de orientação no lugar errado, e não deves seguir o seu exemplo.

     Pelo contrário, encorajo-te a voltares-te para Deus a fim de obteres a direção de que precisas. Noutro lugar da tua carta, mencionas que acabaste de completar 16 anos, e eu não pude deixar de pensar no que estava a acontecer comigo quando eu tinha a tua idade. Eu era como a maioria dos jovens, tentando divertir-me e não pensar muito sobre o futuro. Mas uma noite, eu rendi a minha vida a Jesus Cristo, e eu sabia que nunca mais seria o mesmo. Eu sabia que agora pertencia-Lhe e que Ele me guiaria e ajudaria.

     Render a minha vida a Jesus foi a decisão mais importante que alguma vez tomei - e também pode ser igualmente a tua. Por uma simples oração de fé pede que Jesus entre na tua vida hoje, crendo n’Ele como teu Salvador - e Ele fá-lo-á. A Bíblia diz: "… a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus …" (João 1:12).

     Depois, pede a Deus que te guie e te ajude, ao encarares o futuro. Deus ama-te, e sabe o que é melhor para ti. Além disso, Ele prometeu dar-te a orientação de que precisas na vida. A Bíblia diz: "Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:6).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário