Que direito temos de enviar missionários?

Billy Graham Pergunta: Que direito temos de enviar missionários a pessoas em outras partes do mundo, tentando levá-las a crer como nós? Elas têm as suas próprias religiões e devemos deixá-las sós e não perturbar as suas vidas com as nossas crenças. - K.U.

Resposta: Se todas as religiões fossem iguais, e todas acabassem por conduzir para o mesmo lugar, então estaria certo - não haveria qualquer interesse no envio de missionários. Mas todas as religiões são diferentes, como até mesmo um estudo superficial mostrará. Algumas creem num Deus único, outras creem em milhares de divindades. Algumas creem num código moral estrito, outras incentivam todo o tipo de comportamento imoral. Algumas creem na vida após a morte, outras não. Algumas incitam os seus seguidores a amar até mesmo os seus inimigos, enquanto outras incutem o ódio e a violência. Elas não podem estar todas certas, pois não?

     Porém a Bíblia dá-nos uma mensagem surpreendente e impressionante: apesar do nosso pecado e rebelião, Deus ainda nos ama, e Ele provou isso ao vir à Terra na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo. Jesus veio para que os nossos pecados pudessem ser perdoados e nós pudéssemos ser reconciliados com Deus, e Ele tornou isso possível ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Devido a isso, só Jesus pôde dizer: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).

     A minha oração é que veja a sua própria necessidade do perdão de Deus, e pela fé se volte para Cristo e Lhe renda a sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Uma vez que venha a Cristo e experimente a alegria da Sua presença, quererá contar aos outros sobre o amor de Deus por eles - tanto aos que o rodeiam, como aos que estão nos confins da Terra.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário