Porque não posso ser livre para fazer o que quero, desde que não magoe ninguém?
Pergunta: Fico sentido com os meus "amigos" Cristãos que pensam que são superiores a mim e têm o direito de me dizer como devo conduzir a minha vida. Eu sou livre de fazer tudo o que quiser, desde que não magoe ninguém. - C.C.
Resposta: Ninguém gosta de uma pessoa orgulhosa, arrogante, que pensa que é melhor do que todos e, portanto, se julga no direito de dizer a todos como viver. Deus prometeu: "… farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos" (Isaías 13:11).
Mas já alguma vez lhe ocorreu que os Cristãos a que se refere podem realmente ser seus verdadeiros amigos, mesmo que não os veja dessa forma? Eles estão genuinamente preocupados consigo; na verdade, eles estão tão preocupados que estão dispostos a arriscar o seu desprezo para tentar ajudá-lo. Eles sabem que envereda por um caminho errado na vida que, eventualmente, só lhe irá trazer desastre, e eles não querem que isso lhe aconteça, porque eles amam-no e preocupam-se consigo. Eu cito muitas vezes o aviso da Bíblia: “Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte” (Provérbios 16:25).
Como facilmente reconhecerá, está a faltar-lhe uma importante verdade: mesmo que pense que não está a magoar ninguém pelas suas ações, ainda vai acabar por se magoar a si mesmo. Não pode viver como se não houvesse regras e conviver com essa situação; acabará por ser vítima disso.
A ironia é que, enquanto fica ofendido com o que vê como orgulho nos outros, fica cego para o seu próprio orgulho - um orgulho tão intenso que o faz pensar que não precisa de Deus. Mas precisa, e a minha oração é que encare a sua necessidade de Cristo e se volte para Ele em arrependimento e fé, crendo n’Ele como seu Salvador. A sua vida nunca mais será a mesma.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: