Porque é que as pessoas ainda me tentam converter?
Pergunta: Acabei de fazer 80 anos, e tenho andado muito bem todos estes anos sem Deus. Provavelmente dir-me-á que eu deveria preocupar-me com a morte, o inferno e tudo isso, mas eu não acredito que haja vida após a morte. Por que deveria? As pessoas que me tentam converter cansam-me. - D.J.
Resposta: Ocasionalmente, eu encontro alguém assim ou recebo uma carta como a sua, e isso deixa-me sempre triste, pois eu sei que estão a fechar os olhos para a realidade. A Bíblia avisa que um dia serão “julgados todos os que não creram a verdade" (2 Tessalonicenses 2:12).
Neste momento zomba disto, mas já se interrogou porquê? A razão, suspeito, é simplesmente porque quer viver a vida a seu modo. Sabe que se tivesse que levar Deus a sério, não poderia permanecer no controlo da sua vida por mais tempo - e não quer que isso aconteça. Em vez disso, quer viver pelas suas próprias regras (ou falta delas), tanto quanto tem podido fazê-lo.
Mas deixe-me fazer-lhe uma pergunta: tem certeza de que está certo? Duvido; caso contrário não me teria escrito. Por favor, não me interprete mal; eu não digo isto para ganhar um argumento ou para o rebaixar. Eu digo isto porque anseio que descubra a maior alegria que uma pessoa pode alguma vez experimentar - a alegria de conhecer Deus, e de saber que vai estar com Ele para sempre no Céu.
Não deixe que o seu orgulho ou qualquer outra coisa o afaste de Jesus Cristo. Deus ama-o, independentemente do seu passado e quer recebê-lo na Sua família. A promessa de Deus é para si: "… a todos quantos O [Jesus] receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no Seu nome" (João 1:12).
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



