Porque é que Deus me abandonou?
Pergunta: Sinto que Deus me abandonou. Três parentes meus morreram num espaço curto de meses, e agora recebi a notícia de que a minha tia (que tem sido quase como uma segunda mãe para mim) tem um cancro incurável. Porque é que Deus me está a fazer isto? – Srª C.G.
Resposta: Com toda a honestidade, quando coisas como essa tocam as nossas vidas raramente sabemos a razão de Deus permitir que aconteçam. Jó, no Antigo Testamento, declarou: "… o homem nasce para a aflição, tão certamente como as faíscas voam para cima." (Jó 5:7 TB).
Porém Deus não a abandonou! No meio de tudo o que está a acontecer consigo, Deus quer que descubra uma das maiores verdades da vida, a saber, que Ele a ama e quer ajudá-la e dar-lhe esperança para o futuro. E Ele fá-lo-á, se voltar-se para Cristo com fé e confiança, e fizer d’Ele (não das suas circunstâncias) o fundamento da sua vida. As circunstâncias mudam ... as emoções mudam ... mas Deus nunca muda, e é por isso que podemos colocar a nossa confiança em Cristo.
Eu sempre disse que os tempos difíceis na vida far-nos-ão uma de duas coisas: ou nos afastam para longe de Deus ou voltam-nos para Ele. O que será melhor? A resposta é clara: É muito melhor colocar as nossas vidas nas mãos de Deus do que tentar viver sem Ele. A Bíblia diz: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1).
Maria, a mãe de Jesus, experimentou uma dor muito maior do que alguma vez entenderemos, ao assistir, impotente, à crucificação do seu filho - o Filho de Deus. Como pôde Deus deixar isso acontecer? Porém, pela Sua morte e ressurreição, Cristo comprou a nossa salvação, e isso fez toda a diferença - para ela e para nós.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



