Deus ajudar-me-á na minha velhice solitária?

Billy Graham Pergunta: Estou assustado com o envelhecimento, porque me divorciei da minha esposa há muitos anos e eu não tenho uma boa relação com os meus filhos, e tudo o que vejo à minha frente é solidão e desespero. Eu gostaria de poder voltar atrás e mudar as decisões que tomei, mas é tarde demais. Talvez alguém possa aprender com os meus erros. - L.K.

Resposta: É uma lição difícil de aprender (e receio que algumas pessoas nunca a aprendam), mas não pode mudar o passado. O que está feito (para o bem ou para o mal) nunca pode ser eliminado, e as consequências permanecerão connosco para o resto das nossas vidas. Talvez a sua carta ajude alguém a evitar seguir por esse caminho por que decidiu enveredar no passado.

     Porém pode mudar o futuro, com a ajuda de Deus. E Ele quer ajudá-lo, pois Ele ama-o e importa-se com o que acontece consigo. Até agora, na vida, nunca prestou muita atenção a Deus, mas isso não tem necessidade de continuar a ser assim no futuro. Pelo contrário, enverede por um novo caminho, pedindo que Cristo entre na sua vida, crendo n’Ele como seu Salvador. Ele perdoar-lhe-á o passado e o ajudá-lo-á no futuro.

     Como é que Deus o vai ajudar? Eu não posso prometer que conseguirá superar todas as mágoas que os seus filhos sentem. Mas pode alcançá-los, dizendo-lhes (talvez por carta) que está arrependido do que aconteceu, e que rendeu a sua vida a Jesus.

     Além disso, Cristo dar-lhe-á esperança à medida que envelhece. Saberá que Ele estará sempre consigo, e acima de tudo saberá que um dia vai estar com Ele no Céu. Por causa da morte e ressurreição de Cristo, temos a “esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos" (Tito 1:2).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário