Como é que se anda com Deus diariamente?

Billy Graham Pergunta: Muitas vezes diz algo na sua coluna sobre o aprender a andar com Deus diariamente, mas o que significa isso? Eu vou à igreja regularmente, mas eu admito que muitas vezes nem sequer penso em Deus durante a semana. – Srª F.C.

Resposta: Noto que é casada; que tipo de casamento teria se visse o seu marido apenas uma hora por semana, e depois nem sequer pensasse nele durante o resto da mesma? A ideia é caricata, pois ambos se amam e estão comprometidos um com o outro, e querem estar juntos, tanto quanto possível.

     E, no entanto esta é a maneira como muitas pessoas (talvez incluindo-a a si) lidam com Deus - como alguém que visitam ocasionalmente, mas não como um amigo próximo com quem queiram estar diariamente. Mas isso é exatamente o que Ele quer ser - e uma vez que descubramos isso, a nossa vida muda. Ele ama-nos, e quer que O amemos reciprocamente. Jesus disse: "tenho-vos chamado amigos" (João 15:15).

     Como é que tal é possível? É possível porque Jesus Cristo não está morto; Ele está vivo! E quando nos arrependemos dos nossos pecados e Lhe rendemos a nossa vida, Ele vem habitar em nós pelo Seu Espírito Santo. Daquele momento em diante, passamos a ter uma relação pessoal com Ele, que nunca terminará.

     Mas, como qualquer outro relacionamento, este também precisa de ser nutrido e cultivado. Quando oramos. . . quando lemos e ouvimos a Bíblia. . . quando temos comunhão uns com os outros crentes, a nossa fé é fortalecida e sabemos que Cristo está connosco. Não se contente com uma fé de uma vez por semana, mas peça a Cristo que entre no seu coração e na sua vida hoje, crendo n’Ele como seu Salvador - e Ele o fará.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário