Será que poderei ver o Céu usando um telescópio suficientemente potente?

Billy Graham Pergunta: Se eu tivesse um telescópio suficientemente grande, poderia ver o Céu? A minha mãe disse para lhe perguntar isto, pois ela não tinha certeza da resposta. Eu tenho 9 anos de idade. - C.McL.

Resposta: Obrigado pela tua carta. Os telescópios certamente ajudam-nos a perceber o quão vasto e belo é o universo, e nós devemos ser gratos por isso. Eles, é claro, ajudam-nos a apreciar as palavras do salmista: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos" (Salmo 19:1).

     Porém nem o telescópio mais forte nos permite ver o Céu - pois o Céu não está simplesmente a uma enorme distância num qualquer canto do universo. A Bíblia não responde a todas as nossas perguntas sobre o Céu, mas indica que o Céu é de uma ordem diferente do nosso mundo, ou do nosso universo. Alguns estudiosos da Bíblia sugerem mesmo que o Céu está numa dimensão completamente diferente da que experimentamos agora.  

     O Céu é muito mais glorioso e maravilhoso do que tudo o que nós alguma vez veremos na Terra. Não só é um lugar de beleza indescritível, como é um lugar de absoluta paz e de libertação da dor e do medo. A razão é porque o Céu é a morada de Deus. A Bíblia diz: "… Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará …" (Apocalipse 21:3).  

     O facto mais importante sobre o Céu, no entanto, é o seguinte: tu podes ir para lá! Há só uma coisa que nos pode afastar do Céu - o nosso pecado. Mas, pela Sua morte e ressurreição Jesus Cristo venceu o pecado e abriu a porta do Céu para nós. Por uma simples oração de fé pede a Deus para que Jesus remova os teus pecados e entre na tua vida. Quando fizeres isso, tornas-te parte da família de Deus – tanto agora como para sempre.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 29 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário