Porque é que Jesus foi traído?

Billy Graham Pergunta: Porque é que os inimigos de Jesus precisaram de encontrar alguém para trair Jesus? Eles não poderiam ter ido em frente e prenderem-No? Afinal, pelo que vejo, Ele nem estava a tentar esconder-Se durante aqueles últimos dias. - L.L.

Resposta: Está certo; durante os Seus últimos dias de ministério público, Jesus não Se escondeu dos que Se Lhe opunham – de modo algum. Na verdade, todos os dias Ele pregava às multidões que se reuniam para celebrar a Páscoa, ensinando-lhes sobre o Reino de Deus e exortando-os a arrependerem-se dos seus pecados.

     Os Seus inimigos não podiam prendê-lo, enquanto as multidões estavam presentes, porque as pessoas ficavam impressionadas com o ensinamento de Jesus, e as autoridades temiam poder causar um tumulto ao prendê-Lo. A Bíblia diz: "E, pretendendo prendê-lo, recearam o povo, porquanto o tinham por profeta.... E consultaram-se mutuamente para prenderem Jesus com dolo e o matarem" (Mateus 21: 46; 26:4).

     À noite, contudo, Jesus deixava as multidões para trás e ia tranquilamente com os Seus discípulos para um lugar privado fora da cidade. Lembre-se: Naqueles dias, não havia iluminação pública, nem havia uma maneira fácil de as pessoas se comunicarem de uma aldeia para a outra. Se os inimigos de Jesus pretendiam prendê-Lo, primeiro tinham de encontrá-Lo - e, para o conseguirem, precisavam de alguém que lhes dissesse onde ele ficava. Portanto, eles ficaram regalados, quando Judas concordou em trair Jesus, levando-os a Ele.

     Nenhuma vida alguma vez foi mais triste e trágica do que a de Judas. Ele tinha testemunhado os milagres de Jesus e ouviu o Seu ensino, mas ainda assim O traiu por 30 moedas de prata. Não permita que a ganância, ou qualquer outra coisa, o impeça de render a sua vida a Jesus, pois só Ele é o nosso Salvador.

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário