Não há problema que o meu noivo seja de uma religião diferente?
Pergunta: Os meus pais ficaram muito aborrecidos quando o meu namorado e eu ficámos noivos há algumas semanas, pois ele é de uma religião diferente. Não acho que isso faça alguma diferença, mas será que estamos errados? - K.C.
Resposta: Eu não sei os detalhes da sua situação, é claro; por exemplo, algum de vós pertence a uma denominação que requeira que o seu cônjuge mude de membrasia? Ou sois de religiões completamente diferentes? Perguntas destas podem fazer toda a diferença na forma como eu lhe responderia se eu estivesse a falar consigo.
Seja qual for a sua situação, no entanto, eu espero que ambos pensem nas questões que muitas vezes surgem quando pessoas de diferentes origens religiosas se casam. Por exemplo, como é que os vossos filhos serão educados religiosamente, e como lhes vão explicar as vossas diferenças religiosas? Onde ireis adorar como família, e onde dareis o vosso apoio financeiro? Se sois de religiões diferentes, como ides comemorar feriados religiosos na vossa família, e com os vossos familiares?
Mas os problemas não são apenas de ordem prática; eles também são espirituais. Há uma questão mais profunda envolvida na sua pergunta – trata-se do lugar que Deus deve ter nas vossas vidas. Se Deus significa pouco para vós, então a vossa situação pode não fazer-vos muita diferença. Porém Deus criou-vos, e Ele ama-vos e quer ser a base do vosso casamento.
Por isso incito-vos a voltarem-se para Jesus Cristo e a pedir-Lhe que entre nas vossas vidas, crendo n’Ele como vosso Salvador. Ele irá mostrar-vos o significado do verdadeiro amor, e estará convosco no meio das inevitáveis pressões e tensões da vida. Jesus disse: "Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7:24).
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: