Como é que alguém pode crer que Jesus nasceu de uma virgem?
Pergunta: Como pode alguém acreditar que Jesus nasceu de uma virgem? Talvez acreditassem nessas coisas há 2.000 anos atrás, mas nós hoje sabemos melhor. - S.D.
Resposta: Posso assegurar-lhe que há 2.000 anos atrás as pessoas conheciam os factos da vida tão bem como nós (e talvez ainda mais, pois a maioria delas vivia perto da terra e lidava com nascimentos regularmente, não apenas de pessoas, mas dos seus animais) . Eles sabiam que - humanamente falando - um nascimento virginal era impossível.
E ainda assim a Bíblia é clara: Jesus Cristo não teve pai humano. Quando o anjo veio dizer a Maria que ela seria a mãe do Messias de Deus, a sua reação imediata foi interrogar-se como é que tal poderia acontecer, uma vez que ela era virgem. A resposta do anjo deve tê-la atordoado: o Espírito de Deus seria o Pai do seu filho: "E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há-de nascer, será chamado Filho de Deus" (Lucas 1:35). A propósito, o escritor que gravou este registo foi Lucas - um médico.
Porque é que o nascimento virginal de Jesus é tão importante? É importante porque diz-nos que Jesus era diferente de qualquer outro que já tivesse nascido, ou alguma vez nasceria. Ele não era simplesmente outro ser humano; Ele era o Filho de Deus, enviado do céu para nos salvar dos nossos pecados.
Durante esta quadra do Natal, eu convido-o a volver o seu coração e mente para Jesus Cristo como Ele é apresentado nos Evangelhos – para ver Quem Ele é e o que Ele fez por si. O Seu nascimento milagroso aponta-nos para um milagre ainda maior - o milagre da nova vida que Deus promete a todos os que abrem os seus corações e mentes ao poder transformador de Cristo.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: