Porque devo continuar a ir à igreja?
Pergunta: Os meus pais estão aborrecidos comigo porque eu disse que não queria ir mais à igreja. Porque haveria de ir? A igreja é enfadonha, e, no que me diz respeito, é apenas um desperdício de tempo. Mas prometi que lhe escreveria primeiro. - M. G.
Resposta: Já se interrogou sobre a razão dos seus pais estarem aborrecidos com a sua decisão? Suspeito que é mais profundo do que mero embaraço ou, simplesmente, sobre o que eles irão dizer aos seus amigos, ou motivo semelhante.
Porque é que, então, eles estarão aborrecidos? A verdadeira razão, suspeito, é porque eles sabem que está prestes a entrar na idade adulta - e eles não querem que passe a vida sem Deus. Por outras palavras, eles sentem que, ao voltar as costas à igreja, também estará a voltar as costas para Deus - e isso afeta-os profundamente. Talvez eles tenham visto outros descerem por esse mesmo caminho - e eles sabem que este acabará por conduzir a um desastre moral e espiritual.
Estarão eles certos a seu respeito? Espera deixar Deus de lado, à semelhança da sua igreja? A resposta só pode ser dada por si, é claro - mas peço-lhe que encare essa questão com honestidade. Às vezes podemos fazer coisas, sem percebermos porque estamos realmente a fazê-las - ou pelo menos sem a compreensão de aonde a decisão nos levará.
Quando eu tinha a sua idade também achei a igreja enfadonha; eu até poderia ter caído se os meus pais me tivessem abandonado. Mas então eu confiei em Jesus Cristo como meu Salvador e rendi-Lhe a minha vida, e tudo mudou. A Bíblia tornou-se viva para mim, e eu fiquei ávido pela oportunidade de ter comunhão com outros crentes. Volte-se para Cristo e abra-Lhe o seu coração e a sua vida, e, depois, peça a Deus que o ajude a crescer numa maior intimidade com Cristo, ao ter oportunidade de aprender com os crentes mais velhos.
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



