Quanta fé eu necessito antes de Deus me aceitar?

billy-graham.jpg Pergunta: Quanta fé tenho que ter antes de Deus me aceitar? Admito que a minha fé não é muito forte, mas a pouca fé que tenho é sincera. - J.W.N.

Resposta: Uma das maiores verdades da Bíblia é que Deus aceita-nos como somos quando nos voltamos para Cristo em fé - mesmo que a nossa fé seja pequena. Jesus disse aos Seus discípulos: "… se tiverdes fé como um grão de mostarda … nada vos será impossível" (Mateus 17:20).

     Lembra-se do homem que pediu a Jesus que curasse o seu filho, que havia sido afligido com convulsões e outros problemas desde a infância? O homem admitiu que a sua fé era fraca e ele não tinha certeza de que Jesus pudesse fazer algo - mas Jesus garantiu que podia, se o homem tão-somente cresse. A Bíblia diz que "E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade" (Marcos 9:24). Embora a fé do homem fosse fraca, Jesus curou o menino - e a fé do homem tornou-se mais forte.

     Observe duas coisas sobre este homem. Primeiro, apesar da sua fé ser fraca, ela estava na pessoa certa. A sua fé está em Jesus, e apenas n’Ele para a sua salvação? Ele veio ao mundo por uma razão: para eliminar o hiato entre nós e Deus – um hiato causada pelo nosso pecado. Ele fez isso ao tornar-Se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados através da Sua morte na cruz.

     Depois, note que o homem queria sinceramente uma fé mais forte - e a sua fé cresceu, ao estar com Jesus. Não fique satisfeito com uma fé fraca que vem e vai, mas cresça cada vez mais fortemente na sua fé encontrando-se com Jesus todos os dias – lendo a Bíblia (que é a Palavra de Deus), orando, adorando e tendo comunhão com outros crentes. 

 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 31OUTT25
Passados 50 anos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de outubro de 2025

Carlos Simões 26OUT25
Fidelidade

Tema abordado por Carlos Simões em 26 de outubro de 2025

Carlos Oliveira 24OUT25
Porque não sou religioso

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de outubro de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:8

Estudo realizado em 29 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário