Porque devo crer na vida depois da morte?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu não acredito que depois de morrer haja mais alguma coisa. Para mim, acreditar no Céu (ou aliás, no Inferno) é apenas ceder a um desejo indulgente. Esta vida é tudo o que temos, por isso, podemos muito bem gozá-la e não nos preocuparmos com qualquer tipo de vida após a morte. - L.K.

Resposta: Alguma vez já se interrogou se não poderá ser quem está a ceder a um desejo indulgente? Afinal, o seu e-mail sugere que não quer que nada interfira com a vida ego-centrada que está a viver - e isso não o tem levado a fechar a sua mente para qualquer pensamento sobre a eternidade?

     Porque é que eu creio que há vida após a morte - ou no céu, com Deus, ou naquele lugar de solidão e desespero absoluto a que a Bíblia chama de Inferno? Primeiro, eu creio porque esse é o clamor universal do coração humano. No fundo, todos nós sentimos que esta vida não é tudo o que existe, e que um dia toda a injustiça e dor desta vida serão corrigidas. A Bíblia diz que Deus "também pôs no coração deles a ideia da eternidade" (Eclesiastes 3:11).

     Porém, a principal razão porque sei que há vida além da morte é por causa de Jesus Cristo. Pela Sua morte e ressurreição Ele destruiu o poder da morte e abriu a porta do Céu para nós. A Sua promessa é verdadeira: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25).

     Não vire as costas à promessa de Deus do céu, mas encare a sua necessidade d’Ele, voltando as costas aos seus pecados, e a sua vida para Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. A maior tragédia que alguém pode experimentar é a de chegar ao fim da vida, e descobrir que não está preparado para a eternidade. 

 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário