Como posso saber se uma igreja é uma seita?

billy-graham.jpg Pergunta: Uma amiga minha quer que eu comece a ir à sua igreja, mas como posso saber se é uma boa igreja? Eu sei que preciso de me tornar mais forte na minha fé, mas não quero ser sugada por uma seita. – Srª H.T.

Resposta: Dou graças a Deus por querer crescer na sua fé - pois é a coisa mais importante que alguma vez fará. Deus não quer que permaneçamos "espiritualmente meninos", agitados por dúvidas e falsidades. Pelo contrário, Ele quer que cresçamos tornando-nos mais fortes na nossa fé - e uma das formas mais importantes de o conseguir é sermos parte de uma boa igreja.

     O primeiro passo que a incito a dar é certificar-se de que a sua fé se baseia solidamente em Jesus Cristo. Em quem está a sua fé? Só Jesus é digno da sua fé, pois Ele é o Filho de Deus que desceu do céu para nos salvar dos nossos pecados. Se nunca o fez, ou se estiver vacilante, coloque a sua fé e confiança n’Ele. A Bíblia diz: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).

     Depois, peça a Deus que a conduza a uma igreja onde não só se vai sentir confortável, mas poderá crescer na sua fé. Quando visitar a igreja da sua amiga (e talvez igualmente outras igrejas) interrogue-se sobre várias questões. A Bíblia é o centro da sua pregação e ensino? Jesus Cristo é o âmago de tudo o que fazem? Há oportunidades para estudar a Bíblia e servir?
 
     Como nota de rodapé, se a igreja da sua amiga não é do seu conhecimento, pergunte a outras pessoas que podem conhecê-la. A Internet também pode dar-lhe informações sobre a sua denominação, e se baseia as suas crenças, ou não, na Palavra de Deus. 
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário