Deus pode ajudar a tornar-me numa melhor mãe?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu admito que não fui uma muito boa mãe, e agora os meus filhos nada querem comigo. Eles nem sequer me telefonam ou me enviam um postal no Dia da Mãe. Eu sei que não posso desfazer o passado, mas há algo que eu possa fazer para mudar isto? – Srª V.R.

Resposta: É difícil eliminar as mágoas do passado - e para ser honesto, por vezes, simplesmente tal não acontece. Talvez a sua carta encoraje outras jovens mães que enveredaram pelo mesmo caminho a pararem e a reconsiderarem o rumo que tomam.

     Eu espero que faça tudo o que puder para que os seus filhos saibam que está arrependida do passado, e que espera que eles vão lhe perdoem pelo que fez (ou deixou de fazer). Não apresente desculpas nem culpe outros pelas suas falhas, e não expresse amargura por eles não terem mantido contacto consigo. Lembre-se das palavras da Bíblia: "Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde" (Provérbios 12:18).

     Em vez disso, seja honesta e diga aos seus filhos que gostaria de ter sido o tipo de mãe que precisavam. Também pode expressar a esperança de que eles aprendam com o seu mau exemplo, e como resultado sejam melhores pais. Provavelmente será melhor expressar os seus pensamentos numa carta, em vez de tentar dizer tudo num telefonema.

     A coisa mais importante que pode fazer, entretanto, é voltar-se para Deus e buscar o Seu perdão. Ele sabe tudo sobre as suas faltas - e ele ainda a ama. Ele enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para morrer por si. Renda a sua vida a Jesus, e, depois, peça a Deus que dê aos seus filhos o desejo de também seguirem Cristo. Ele pode superar até o maior hiato. 

 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário