Como explica que eu esteja feliz sem Deus?
Pergunta: Quando fui para a universidade há 40 anos, decidi que não precisava mais de Deus e não mudei. Pregadores como o senhor dizem que não se pode ser feliz sem Deus, mas estão errados. Eu tenho tido uma vida feliz, e ainda não sinto qualquer necessidade de Deus. - K.R.
Resposta: Quando eu li a sua carta, interroguei-me porque a escreveu - e não consegui chegar a outra conclusão senão interrogar-me se não terá sido porque não está tão confiante no seu coração como diz estar. Só o senhor pode responder a isto, é claro, mas espero que tenha a coragem de se questionar.
Mesmo que acredite realmente que não precisa de Deus, peço-lhe que reconsidere, porque um dia quase de certeza que irá ser confrontado com algo com que não conseguirá lidar sozinho. Como reagirá quando o médico o olhar nos olhos e lhe disser que tem cancro? Como reagirá quando alguém a quem ama lhe for retirado? Lembro-me das palavras do salmista: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1).
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



