Como explica que eu esteja feliz sem Deus?

billy-graham.jpg Pergunta: Quando fui para a universidade há 40 anos, decidi que não precisava mais de Deus e não mudei. Pregadores como o senhor dizem que não se pode ser feliz sem Deus, mas estão errados. Eu tenho tido uma vida feliz, e ainda não sinto qualquer necessidade de Deus. - K.R.

Resposta: Quando eu li a sua carta, interroguei-me porque a escreveu - e não consegui chegar a outra conclusão senão interrogar-me se não terá sido porque não está tão confiante no seu coração como diz estar. Só o senhor pode responder a isto, é claro, mas espero que tenha a coragem de se questionar.

     Mesmo que acredite realmente que não precisa de Deus, peço-lhe que reconsidere, porque um dia quase de certeza que irá ser confrontado com algo com que não conseguirá lidar sozinho. Como reagirá quando o médico o olhar nos olhos e lhe disser que tem cancro? Como reagirá quando alguém a quem ama lhe for retirado? Lembro-me das palavras do salmista: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1).

     Acima de tudo, um dia terá de encarar a morte - e encará-la-á sem esperança. Esta vida não é tudo o que existe; o seu corpo morrerá, mas sua alma continuará a viver, e um dia comparecerá perante Deus para Lhe prestar contas do modo como viveu. A Bíblia avisa: "… aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27).
 
     Não permaneça mais no caminho que tem calcorreado, pois é um beco sem saída. Em vez disso, descubra a alegria, paz e nova vida que Deus lhe quer dar, voltando-se para Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador, para que Ele entre no seu coração e vida. Nunca se irá arrepender. 
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário