O que é um relacionamento pessoal com Deus?
Pergunta: Alguns dos meus amigos falam sobre o ter-se um relacionamento pessoal com Deus, mas o que é que eles significam com isso? Eu acredito em Deus e vou à igreja, às vezes, mas não posso dizer que tenha algum tipo de relação pessoal com Ele. O que é que me está a faltar? - P. McN.
Resposta: Uma das maiores verdades da Bíblia é que Deus não somente existe, mas nos ama e quer que tenhamos um relacionamento pessoal com Ele. Deus não é um Ser vago e distante que é tão grande que não consiga incomodar-se connosco. Ele cuida de nós e quer que O conheçamos. As palavras da Bíblia são verdadeiras: "… Pois que com amor eterno te amei …" (Jeremias 31:3).
Imagine por um momento que uma pessoa lhe contava de um bom amigo seu, e lhe dizia esperar que um dia o pudesse conhecer . Essa pessoa até lhe fazia a descrição dele, e dizia-lhe o quanto a sua amizade era apreciada. Neste ponto, provavelmente diria que cria na sua existência - mas não poderia dizer que o conhecia realmente, porque nunca lhe tinha sido apresentado nem nunca tinham falado um com o outro.
É um pouco assim a forma de se estar com Deus. Talvez tenhamos ouvido pessoas falarem sobre Ele ... cremos que Ele existe ... podemos até respeitá-Lo e esperar que Ele nos olhe com favor. Mas enquanto não Lhe formos apresentados e passarmos tempo com Ele, não podemos dizer que O conhecemos realmente.
Como é que podemos conhecê-Lo? Só uma coisa nos separa de Deus - o nosso pecado. Mas Jesus Cristo veio para remover os nossos pecados, e quando Lhe pedimos que entre nas nossas vidas como nosso Salvador e Senhor, Ele vem morar em nós pelo Seu Espírito Santo. Porque não O conhece pessoalmente, convidando-O a entrar na sua vida hoje?
Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:



