Porque é que ninguém tem nada a ver com a minha vida?

billy-graham.jpg Pergunta: Ninguém tem nada a ver com a forma como eu escolho viver a minha vida. É livre de acreditar no que  quiser sobre a moral e assim por diante, mas não tente impor-me isso. Sou feliz à minha maneira. - J.J.

Resposta: Noutra parte da sua carta, pinta um quadro da sua vida, preso ao que acredita ser um estilo de vida fascinante – conseguindo sucesso nos clubes mais recentes, viajando para lugares exóticos, tendo experiências com álcool e drogas, movendo-se de um encontro sexual para outro, etc.

     Essas atividades podem convencê-lo que encontrou a felicidade. Mas será isso verdade? Neste momento, pode parecer-lhe que sim; a  Bíblia até reconhece que o pecado pode ter os seus prazeres "por um pouco de tempo" (Hebreus 11:25). Mas um dia, irá acordar e interrogar-se: "Isto é tudo o que existe na vida?" E um dia (se entretanto não se tiver destruído), o tédio tomará conta de si. Ver-se-á a dizer o mesmo que o escritor de Eclesiastes na Bíblia: "… tudo é vaidade e aflição de espírito [ou, é tudo sem significado; uma corrida atrás do vento]" (Eclesiastes2:17).

     Até agora, tem deixado Deus deliberadamente de fora da sua vida, e não quer que alguém lhe diga que está errado. Mas oro para que dê ouvidos à advertência de Jesus sobre os perigos de se ignorar Deus e de acompanhar a multidão. Ele disse, "… larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela " (Mateus 7:13).
 
     Deus ama-o (quer acredite, quer não); se Ele não o amasse, Ele não se importaria se acabasse, ou não, por se destruir a si mesmo. Mas Ele importa- se – e a prova disso é que Ele enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo para salvá-lo da condenação do pecado. Não se deixe enganar, mas descubra a verdadeira alegria e segurança, rendendo a sua vida a Jesus Cristo. 
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário