Porque é que Jesus não fugiu?

billy-graham.jpg Pergunta: Porque é que Jesus não fugiu quando descobriu que andavam atrás d’Ele e planeavam matá-Lo? Eu não consigo ver o que ele ganhou ao permitir que O prendessem e matassem. - D.J.

Resposta: Jesus realmente evitou ser capturado ou morrer às mãos dos Seus inimigos em diversas ocasiões, mas quando Ele se aproximou de Jerusalém pela última vez sabia que a Sua obra estava quase a acabar. "O Meu tempo está próximo", disse pouco antes da Sua prisão (Mateus 26:18).

     Porque é que Ele não fugiu? A razão é porque Ele sabia que Deus O havia enviado ao mundo por uma razão: tornar-Se no sacrifício completo e final pelos nossos pecados. Isso só poderia ser realizado se Ele suportasse o julgamento e a morte que todos nós merecemos pelos nossos pecados - e foi exatamente isso que aconteceu quando Ele foi à cruz.

     Ele não tinha pecado -, mas na cruz todos os nossos pecados foram colocados sobre Ele, e Ele morreu em nosso lugar. Se Ele não tivesse feito isso nós não teríamos a esperança da vida eterna, porque os nossos pecados ter-nos-iam mantido fora do céu. Porém Ele foi à cruz - e, devido a isso podemos ser salvos. A Bíblia diz: "Àquele [Jesus] que não conheceu pecado, [Deus] o fez pecado por nós; para que n’Ele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21).
 
     Durante esta época da Páscoa, que todos nós possamos fazer uma pausa e agradecer a Deus por Jesus Cristo não Se ter recusado ir à cruz, mas ter dado a Sua vida por nós. E que nos possamos voltar para Ele em arrependimento e fé, crendo n’Ele como nosso Salvador, e render-Lhe as nossas vidas. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário