Porque é que Jesus não permitiu que as pessoas O tornassem Rei?

billy-graham.jpg Pergunta: Porque é que Jesus não permitiu que as pessoas O tornassem Rei? Ele certamente teev  multidões atrás d’Ele durante aqueles últimos dias do Seu ministério. - L.S.

Resposta: Amanhã, os Cristãos celebram em todo o mundo o Domingo de Ramos - o dia em que Jesus entrou em Jerusalém montado num jumento. Nessa ocasião, as multidões  receberam-No, agitando ramos de palmeira e gritando: "Bendito o Rei d’Israel que vem em nome do Senhor” (João 12:13). Menos de uma semana depois, Ele foi condenado e morto na cruz – tendo a morte de um criminoso comum.

     Porque é que Jesus não liderou uma revolta contra os Romanos, que tinham ocupado a nação judaica, e não permitiu que as pessoas O tornassem seu Rei? Ele poderia ter feito isso e certamente tinha o seu apoio. Ele também poderia ter usado o Seu poder divino para vencer os exércitos de Roma. Mais tarde, Ele disse a Pilatos, o governador Romano, "Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a Meu Pai, e que Ele não Me daria mais de doze legiões de anjos?" (Mateus 26:53).

     Porém Ele recusou-se a fazê-lo por uma razão: Este não era o plano de Deus para Ele naquele momento. Deus havia-O enviado ao mundo por uma razão mais profunda: tornar-se no sacrifício final e completo pelos nossos pecados. O poder político teria sido fugaz e não poderia realizar a nossa redenção. Mas pela Sua morte na cruz e a Sua ressurreição dentre os mortos, Jesus derrotou um inimigo muito maior do que Roma - o inimigo morte e inferno e Satanás e pecado.
 
     Há quase 2.000 anos atrás, as multidões receberam Jesus quando Ele entrou em Jerusalém - apenas para O rejeitarem mais tarde. Que isso não aconteça consigo, mas que O receba na sua vida como seu Salvador e Senhor - hoje e sempre.
 
- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia: 
 
 

Sermões e Estudos

Márcio Botas 14JUNI26
Descanso

Tema abordado por Márcio Botas em 14 de junho de 2026

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário