Deus pode ajudar o nosso casamento?

billy-graham.jpg Pergunta: Eu não sei o que está errado, mas o meu casamento parece encaminhar-se para a destruição. Nós dávamo-nos muito bem quando nos casámos, mas agora brigamos o tempo todo, e a minha mulher está a falar em ir-se embora. Terá o nosso casamento acabado? - N.M.

Resposta: Não, não está necessariamente acabado, e espero que ambos não comecem a pensar que está. Se assumirdes que está tudo acabado deixareis de tentar curar o vosso relacionamento - mas com a ajuda de Deus o futuro pode ser diferente.

     Não refere o que causa as vossas brigas, que pode ser algo específico (como dinheiro) ou algo mais geral. Mas suspeito que isso realmente não importa, porque com toda a probabilidade o vosso problema é muito mais profundo do que isso. E enquanto não encarardes esse problema mais profundo e o tratardes, o vosso casamento continuará com dificuldades.

     Permita-me que lhe coloque uma questão: O que é o oposto do amor? É a raiva ou o ódio, ou a inveja, ou uma dúzia de outras emoções negativas? Estas coisas podem estar envolvidas, é claro - mas o oposto do verdadeiro amor pode resumir-se numa só palavra: egoísmo. Nós queremos que o nosso cônjuge satisfaça as nossas necessidades - e ele quer que nós satisfaçamos as suas. Mas quando isso não acontece, ficamos aborrecidos e o conflito começa.
 
     É por isso que eu oro para que ambos se volvam para Jesus Cristo e Lhe peçais que Ele entre nas vossas vidas, crendo n’Ele como vosso Salvador. Ele pode dar-vos um novo amor um pelo outro - um amor que coloque a sua esposa em primeiro lugar, em vez de a si mesmo. Este é o tipo de amor que Deus tem por nós - e ele pode ser vosso se renderdes as vossas vidas a Cristo. O verdadeiro amor, diz a Bíblia, "não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas" (1 Coríntios 13:5, NTLH).

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR26
Como vencer a depressão

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2026

Carlos Oliveira 24ABR26
Perigo despercebido

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de abril de 2026

Fernando Quental 19ABR26
O perigo de nos tornarmos religiosos

Tema abordado por Fernando Quental em 19 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2,3

Estudo realizado em 22 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário