Deus pode ajudar o nosso casamento?
Pergunta: Eu não sei o que está errado, mas o meu casamento parece encaminhar-se para a destruição. Nós dávamo-nos muito bem quando nos casámos, mas agora brigamos o tempo todo, e a minha mulher está a falar em ir-se embora. Terá o nosso casamento acabado? - N.M.Resposta: Não, não está necessariamente acabado, e espero que ambos não comecem a pensar que está. Se assumirdes que está tudo acabado deixareis de tentar curar o vosso relacionamento - mas com a ajuda de Deus o futuro pode ser diferente.
Não refere o que causa as vossas brigas, que pode ser algo específico (como dinheiro) ou algo mais geral. Mas suspeito que isso realmente não importa, porque com toda a probabilidade o vosso problema é muito mais profundo do que isso. E enquanto não encarardes esse problema mais profundo e o tratardes, o vosso casamento continuará com dificuldades.
Permita-me que lhe coloque uma questão: O que é o oposto do amor? É a raiva ou o ódio, ou a inveja, ou uma dúzia de outras emoções negativas? Estas coisas podem estar envolvidas, é claro - mas o oposto do verdadeiro amor pode resumir-se numa só palavra: egoísmo. Nós queremos que o nosso cônjuge satisfaça as nossas necessidades - e ele quer que nós satisfaçamos as suas. Mas quando isso não acontece, ficamos aborrecidos e o conflito começa.
É por isso que eu oro para que ambos se volvam para Jesus Cristo e Lhe peçais que Ele entre nas vossas vidas, crendo n’Ele como vosso Salvador. Ele pode dar-vos um novo amor um pelo outro - um amor que coloque a sua esposa em primeiro lugar, em vez de a si mesmo. Este é o tipo de amor que Deus tem por nós - e ele pode ser vosso se renderdes as vossas vidas a Cristo. O verdadeiro amor, diz a Bíblia, "não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas" (1 Coríntios 13:5, NTLH).



