Deus pode ajudar-me a vencer o meu vício de fazer compras?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

 

Pergunta: Eu meti-me num buraco financeiro, porque simplesmente não consigo dizer não quando vou às compras. Eu gosto de fazer compras, e é sempre tarde quando paro para pensar nas consequências. Eu sei que isto não é uma questão espiritual, mas talvez me possa sugerir algo. – Srª L.L.   

Resposta: Na realidade, isso é uma questão espiritual - pois Deus preocupa-se com tudo o que nos preocupa. Se tem filhos, sabe que se preocupa com tudo o que possa prejudicá-los - e de uma forma muito maior, Deus preocupa-se com tudo o que nos possa prejudicar.

     Deus também sabe – francamente, muito mais - o quão destrutivo o seu vício em compras se pode tornar. Não só a prejudica financeiramente, como fez de si uma escrava de algo que parece não conseguir controlar - e isso é errado. Deus não quer que nos destruamos a nós mesmos, e tudo o que ameace fazer isso é pecado. Jesus advertiu: "Todo aquele que comete pecado é servo [ou, escravo] do pecado" (João 8:34).

     Já alguma vez se interrogou porque tem tanto prazer de gastar dinheiro em coisas que realmente não precisa? Eu não sei a resposta; esta pode até requerer a sabedoria de um conselheiro dotado para a ajudar a entender as suas motivações mais profundas. Mas não deixe de buscar uma resposta, que pode ser o primeiro passo para resolver o seu problema.

     Contudo o passo mais importante que pode dar é o de entregar esse problema - e toda a sua vida - ao Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu Salvador. Ele ama-a e como seu Senhor, além de Salvador, irá querer ajudá-la a lidar com essa questão. Abra-Lhe o seu coração e vida, e deixe-O colocar os seus pés num novo caminho - um caminho de responsabilidade, de liberdade e nova vida.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 11SET26
A alegoria que desmonta desculpas

Tema abordado por Carlos Oliveira em 11 de setembro de 2026

Peter Cerqueira 09SET26
Alianças bíblicas versus Aliancismo (Parte 5)

Tema abordado por Peter Cerqueira em 09 de setembro de 2026

David Gomes 06SET26
Dinheiro: servo ou senhor?

Tema abordado por David Gomes em 06 de setembro de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:8

Estudo realizado em 02 de setembro de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário