Como é que se pode buscar a vontade de Deus?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Uma amiga minha fala em buscar a vontade de Deus sobre as decisões que enfrenta, mas o que é que ela quer dizer? Eu creio em Deus e tudo mais, mas não tenho a certeza de que Ele Se preocupe com as decisões que tomamos. Na minha opinião, Ele é demasiado grande para Se preocupar com coisas pequenas como essas. - T.K.
Resposta: Ouça: Deus é tão grande que Ele se preocupa com os detalhes mais pequenos das nossas vidas!
Se Deus apenas estivesse interessado nas coisas grandes (como impedir que os planetas colidam uns nos outros), então concluiríamos que Ele não estaria interessado em nós. Porém Deus também está interessado em coisas pequenas (como manter os átomos no seu lugar) - e Ele também está interessado em nós. O salmista disse: “Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Sheol a minha cama, eis que Tu ali estás também” (Salmo 139:8).
E não se trata apenas da questão de quão grande Deus é. Trata-se também da questão do que Ele pensa de nós – e a resposta é que Ele ama-nos! Se Ele não nos amasse, Ele não se importaria que tomássemos decisões erradas ou nos destruíssemos a nós mesmos. Todavia Ele ama-nos, e importa-Se! A prova é que Ele enviou o Seu Filho unigénito ao mundo para eliminar a nossa culpa e nos trazer de volta a Si. A Bíblia diz: “… Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).
A verdade mais importante que lhe posso dizer é que Deus o ama, e que Ele Se preocupa consigo. Oro para que responda ao Seu amor voltando-Se para Ele em arrependimento e fé, e recebendo Jesus Cristo na sua vida crendo n’Ele como seu único Salvador. Depois, volte-se diariamente para Ele para a orientação de que precisa.